Foto: Maker Mídia
Em 2025, a Dupla Comunicação foi responsável pelo planejamento e execução da assessoria de imprensa e das ações de relações públicas para a primeira edição da Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Pernambuco, idealizada pela CNC em celebração aos 80 anos da instituição. Realizada entre 11 e 18 de maio pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, em parceria com sindicatos empresariais, a iniciativa levou serviços gratuitos e ações de relacionamento a diversas regiões do estado.
A estratégia de comunicação da Dupla começou em abril, com reuniões de alinhamento, produção de releases e coletiva de imprensa no dia 5 de maio, marcando o lançamento oficial. A partir desse marco, foram produzidos conteúdos segmentados para editorias como cultura, economia, sustentabilidade e social, contemplando as particularidades de cada região — Grande Recife, Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão. Durante a Semana S, a equipe garantiu suporte ativo à imprensa, envio de pautas, sugestões de entrevistas e acompanhamento de coberturas.
No digital, o trabalho envolveu a produção e publicação de 25 posts no Instagram da Fecomércio PE, além de monitoramento e respostas a interações, reforçando credibilidade e proximidade com o público. O esforço conjunto com os núcleos de comunicação do Sesc e Senac resultou em mais de 100 inserções positivas na mídia local em todos os veículos de grande relevância, e equivalência publicitária estimada em R$ 800,5 mil. Nas redes sociais, houve ganho de 2,3 mil novos seguidores durante o período, consolidando a presença digital da instituição.