Foto: Natasha Leoni
Em 2025, a Dupla Comunicação assinou o planejamento e a execução da assessoria de imprensa e das ações de relações públicas que marcaram a presença da Natura nos festejos juninos em diferentes regiões do Nordeste. Pela segunda vez consecutiva, a marca esteve no Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB), e expandiu suas ativações para cidades como Gravatá (PE), Santo Antônio de Jesus (BA), São Luís (MA) e Itabuna (BA). O grande desafio foi transformar uma atuação regional em notícia de alcance nacional, valorizando a conexão da marca com cada território e preservando a autenticidade da comunicação.
O trabalho começou semanas antes das festas, com a elaboração do plano estratégico e descida de entregáveis, além da realização da coletiva de imprensa em Campina Grande, que reuniu imprensa e formadores de opinião da Paraíba. A Dupla também coordenou press trips para que jornalistas e influenciadores vivenciassem o São João de Campina Grande, convidou para camarotes nas festas de capilaridade e promoveu almoços e encontros exclusivos com a imprensa em capitais como Recife e Salvador.
Nas cidades de capilaridade - Gravatá, São Luís, Itabuna e Santo Antônio de Jesus - a Natura realizou ativações como a Jardineira Natura, espaços instagramáveis, experiências sensoriais e distribuição de brindes, sempre reforçando o vínculo afetivo com o público e valorizando a cultura nordestina.
O resultado foi expressivo: só no Nordeste, foram mais de 90 influenciadores e jornalistas ativados, 734 publicações nas redes sociais, 529 matérias na imprensa e valoração total de mais de R$12 milhões, com alcance potencial de mais de vinte e seis milhões cento e noventa e sete mil pessoas. Mais que números, a estratégia da Dupla fortaleceu a conexão da Natura com as tradições juninas e assegurou espaços qualificados na imprensa antes da concorrência, consolidando a marca como parceira da cultura e do território brasileiro.