Lucas Emanoel / Divulgação
Em 2024, a Dupla se encarregou do planejamento e execução do PR da marca Natura como patrocinadora do São João das cidades de Campina Grande (PB), Gravatá (PE), Uruoca (CE), além de Irecê e Amargosa (BA). A primeira contou com a maior ativação, sendo as outras contempladas com ativações menores, mas ainda assim, muito chamativas para o público. O ponto de partida foi reverberar para a imprensa paraibana sobre o patrocínio do São João de Campina Grande sem causar desconforto com os outros estados. Por isso o cuidado de adaptar os releases para cada praça, principalmente quando falamos de Pernambuco, que tem o estado da Paraíba, culturalmente, como rival em festas juninas.
Para Pernambuco, os primeiros movimentos foram feitos a partir do desenho de campanha da artista pernambucana Joana Lira, a qual foi bem recebida pelos veículos locais. Este foi uma base para divulgação do patrocínio de Gravatá, que no mesmo release, citava a grande festa de Campina Grande. Investindo no lançamento do São João de Campina Grande, realizamos uma coletiva proprietária na cidade para influenciadores e jornalistas convidados locais e de João Pessoa e uma visita à Vila Natura, nossa ativação na festa, onde todos puderam conferir e participar das ações em primeira mão. Para os dias subsequentes foi realizada uma agenda de convites a jornalistas e influenciadores de Campina Grande e Região, além de press trips, estilo bate e volta, com convidados da capital paraibana.
Assim como ocorreu em Gravatá, Pernambuco, em que, além dos ingressos, oferecemos um bate e volta saindo do Recife, também com jornalistas e influenciadores da capital pernambucana. Já em Amagorsa, Irecê e Uruoca, nosso foco foi nos influenciadores locais ou que já estavam passando as festas nas cidades, construindo, assim, novos relacionamentos orgânicos para a marca.
Como resultado de Imprensa, em 2024 foram produzidos 4 releases, computadas 171 publicações na imprensa, com alcance potencial de 19,3M e R$2,9M em earned media. No quesito Redes Sociais, os 99 influenciadores convidados renderam 492 publicações em seus perfis (427 stories e 65 fixos), que produziram cerca de 111M em alcance potencial, mais de 5,9M de earned media.