Dupla Comunicação

Foto: Maker Mídia

Feira de Confeitaria Senac: Estratégia de comunicação para adoçar resultados

Assessoria de comunicação

Feira de Confeitaria Senac: Estratégia de comunicação para adoçar resultados

Em junho de 2025, a Dupla Comunicação foi responsável pela assessoria de imprensa da 1ª edição da Feira de Confeitaria Senac, realizada nos dias 11, 12 e 13 no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento reuniu grandes nomes do setor, como Carole Crema, Mara Cakes e o chef Diego Lozano, e promoveu oficinas e cursos gratuitos para profissionais e apaixonados pela confeitaria, criando um ambiente rico em troca de conhecimentos.

A estratégia de comunicação envolveu produção de planejamento estratégico, convite a influenciadores, relacionamento com a imprensa e acompanhamento presencial durante os três dias de feira. Semanas antes, foram enviadas notas sociais e de economia destacando a programação e os convidados, além de um artigo sobre a importância e os números do setor de confeitaria, divulgado também no portal da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria. Durante a realização, a divulgação foi reforçada para veículos de diferentes editorias, incluindo programas de TV e rádios, além de mídia voltada para o público infantil.

O trabalho resultou em 61 inserções positivas na imprensa, entre TV, rádio, jornais, sites, blogs e Instagram. A equivalência publicitária alcançada foi estimada em R$ 1,77 milhão, comprovando a eficiência da estratégia em gerar visibilidade e fortalecer o posicionamento do Senac Pernambuco no setor.